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Aqui vai encontrar tudo o que precisa saber.

  • REGISTO DE CLIENTE

    Como fazer o registo na Loja Online?
    Para proceder ao registo na loja online Natura apenas necessita aceder ao menu “Criar Conta”, no canto superior direito e preencher a informação solicitada. A partir de então o seu registo fica ativo.


    Quais as vantagens de ter um registo na Loja Online?
    - Aceder ao seu histórico de encomendas através do menu Login;
    - Guardar todos os seus dados e realizar a encomenda mais rapidamente;
    - Usufruir de campanhas promocionais exclusivas para clientes registados;
    - Possibilidade de criar uma Wishlist onde pode guardar e gerir os seus artigos favoritos.
    - Possibilidade de gerir as notificações de alerta de stock;
    - Consulta dos seus vales e vouchers;
    - Gerir as notificações e cookies.

  • SEGURANÇA

    Para nós a sua segurança é fundamental. No nosso site assumimos um compromisso de responsabilidade para quem nos visita, protegendo os seus dados pessoais com base na encriptação da transmissão de dados.
  • PASSWORD ESQUECIDA

    Esqueceu a sua palavra-passe? Pode recuperá-la aqui. Logo de seguida receberá um e-mail com a nova password. Após iniciar sessão com a nova palavra-passe, pode depois alterá-la novamente na sua área de cliente.
  • WHISHLIST

    Com o registo feito, pode adicionar os seus artigos favoritos à lista de desejos para os comprar mais tarde. Ao utilizar esta opção, o produto não fica reservado, mas sim numa lista para consultar no futuro. Todos os produtos são elegíveis para a lista de desejos. Para adicionar um artigo basta clicar uma vez no ícone “coração” na página de detalhes do produto.

  • ENCOMENDAS

    Como posso encomendar produtos através da loja online?
    Para efetuar uma compra basta aceder a www.naturastore.pt
    Selecione o/os artigo/s que pretende assim como a cor e respetivo tamanho. Depois de adicionar os artigos ao carrinho deve finalizar a encomenda: confirme os artigos pretendidos, se tiver algum código promocional aplique-o e selecione o método de entrega. Caso seja cliente registado pode aceder através do seu email e password. Se não tiver o email associado, pode aceder através do número de telemóvel. Vai receber um “token” via SMS, solicite a recuperação da password e define uma nova, de forma a poder atualizar o email e os restantes dados. Se não tiver conta de cliente pode ou não optar por registar-se ou prosseguir com compra sem registo. Confirme, seguidamente, o método de entrega, a morada de faturação e, caso opte, preencha o número de contribuinte. O último passo é selecionar o método de pagamento. Nos métodos MB Way, Cartão de Crédito ou Paypal será redirecionado para a página de pagamento; se optar por Multibanco receberá os dados para pagamento, que deve ser concluído no máximo em três dias.


    Quais são os países onde pode comprar e receber encomendas?
    Atualmente na www.naturastore.pt apenas se pode comprar e realizar envios para Portugal Continental e ilhas.


    Pode retirar e/ou alterar artigos numa encomenda?
    Não, após concluir a encomenda não é possível alterar ou retirar artigos.


    Onde pode obter a fatura da sua encomenda?
    Após a sua encomenda ser faturada na totalidade, poderá aceder à sua área de cliente e fazer o download da respetiva fatura.


    Pode cancelar uma encomenda não paga?
    Sim, caso pretenda cancelar uma encomenda que ainda não tenha sido paga, deve entrar em contacto com o Apoio ao Cliente.


    É possível cancelar uma encomenda paga?
    Não. Neste caso, deverá fazer uma devolução através da sua área de cliente, até 14 dias após a receção da encomenda. De seguida, deverá aguardar pelo reembolso do valor do(s) artigo(s) comprado(s). Para esclarecimentos adicionais, entre em contacto com o Apoio ao Cliente.


    Pode usar o Tax Free em compras online?
    Não, não é possível. Apenas disponibilizamos o Tax Free em produtos adquiridos nas nossas lojas físicas onde deve o próprio cliente apresentar a documentação necessária.


    Pode realizar encomendas via contacto telefónico?
    Não, a encomenda deve ser realizada através da loja online, acedendo a www.naturastore.pt. Teremos todo o gosto em auxiliar no processo de compra, basta entrar em contacto com o Apoio ao Cliente.


  • ESTADO DAS ENCOMENDAS

    Em pagamento - significa que aguardamos que o pagamento seja confirmado no nosso sistema. Logo que seja rececionado, a encomenda passa para o estado "rececionada".


    Em separação - significa que a encomenda está a ser preparada/separada. Logo que o armazém termine de a preparar entra para o estado "separada".


    Em trânsito - a sua encomenda foi entregue à transportadora. Poderá acontecer de a ter recebido e o estado ainda não estar atualizado.


    Entregue - significa que a encomenda já foi entregue. Poderá acontecer que na sua área de cliente a mesma ainda não apareça no estado “entregue”, mas se aceder às opções "devolver/trocar", o sistema coloca a encomenda com o estado "entregue".

  • PAGAMENTOS

    Quais os métodos disponíveis para pagamento de encomendas?
    Os métodos disponíveis para pagamento são: Multibanco, MB Way, Cartão de Crédito, Paypal e Transferência Bancária.


    É possível o pagamento contra-reembolso ou em loja física?
    Não, apenas após pagamento da encomenda é que a mesma é expedida e entregue.


    Existe aplicação de taxas extra aos preços em vigor?
    Não, os preços praticados já contêm IVA.

  • ENTREGAS

    Quais os métodos de entrega disponíveis?
    Pode optar pela entrega ao domicílio, entrega em pontos pickup DPD ou entrega numa loja física Natura.


    Quais os custos de entrega?
    Os envios em compras superiores a 30€ são gratuitos para Portugal Continental.
    Os envios em compras superiores a 30€ são gratuitos para as Ilhas.

    Compras inferiores a 30€ os custos são: 3,99€ Portugal Continental.
    Compras inferiores a 30€ os custos são: 3,99€ Ilhas.


    Quanto tempo demora a ser entregue a sua encomenda?
    Os tempos de entrega e portes variam conforme a região (Portugal Continental e ilhas).
    Portugal Continental - até 5 dias úteis.
    Madeira e Açores - até 10 dias úteis, via CTT.

    Entrega em loja - até 10 dias úteis.

    Alertamos que os tempos de entrega dependem sempre da disponibilidade dos produtos. Os valores apresentados correspondem a dados médios alcançados em circunstâncias normais. Em períodos de campanhas especiais estes períodos podem ser ultrapassados. Entre em contato connosco para obter informações sobre a data de entrega da sua encomenda: apoiocliente@naturastore.pt


    Como pode fazer o seguimento da sua encomenda?
    Após a expedição da encomenda comunicaremos o tracking number (número de transporte associado ao envio). Com o tracking number, poderá acompanhar o estado da sua encomenda através do rodapé do nosso site em Tracking Encomendas ou através dos respetivos sites das transportadoras.


    Enganou-se/quer alterar a morada de entrega, como procede?
    Para alterar a morada da sua encomenda deve aguardar a receção do email de expedição. Nele constará um link clicável onde pode alterar a morada no site da respetiva transportadora.

  • CANCELAR A MINHA CONTA

    Pode cancelar a sua conta aqui.
  • TROCAS E DEVOLUÇÕES

    Comprou na loja online, pode levantar, trocar numa loja física?
    Sim! Atualmente já pode efetuar levantamento e trocas nas lojas físicas de encomendas realizadas na loja online.

     

    Comprou na loja online, pode devolver numa loja física?
    Não! O processo de devolução de uma compra online terá de ser efetuado via online, para ser recolhida na morada indicada ou num Ponto Pick-Up.

     

    Pretende trocar o artigo que recebeu, como efetuar a troca?
    Todas as compras online podem efetuar trocas nas lojas físicas, com as condições de troca das lojas físicas em vigor na altura. Pode efetuar a troca por outro tamanho/artigo. 

     

    Como/quando pode devolver um produto?
    Para devolver um produto deve aceder à sua área de cliente e preencher o formulário. Nele pode optar pelo reembolso, que será efetuado pelo mesmo método de pagamento ou pela emissão de um voucher. Neste último caso poderá usar o valor da devolução para uma compra futura.
    Qualquer troca ou devolução deverá cumprir as restantes estipulações dos nossos termos e condições e normas de entregas e devoluções.
    Não se aceitam trocas nem devoluções de artigos de roupa interior, máscaras de proteção, álcool gel e agendas. As fragrâncias deverão ser devolvidas com o envoltório selado.

     

    Qual o prazo para efetuar uma troca / devolução?

    — 30 dias para troca após emissão da fatura.

     14 dias devolução após a receção da encomenda.

     

    Como é efetuado o reembolso em caso de devolução?

    O reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento.

    A Natura não suportará os custos do transporte da encomenda, caso o cliente faça a devolução de um ou mais artigos, que no seu total, lhe permitiram usufruir do transporte gratuito (encomendas superiores a 30€). Nesse caso será deduzido o valor de 3,99€ do transporte para Portugal Continental, Madeira e Açores.


    A Natura não suportará os custos do transporte da encomenda, caso o cliente faça a devolução de um ou mais artigos, que no seu total, fique inferior a 30€. Nesse caso será deduzido o valor de 3,99€ do transporte para Portugal Continental, Madeira e Açores.

    Nas devoluções de encomendas da campanha 3x2, será descontado o valor do artigo de oferta (artigo de menor valor).

    Nas devoluções de encomendas em que foram utilizados códigos promocionais, essa percentagem será descontada no valor do/s artigo/s.

    Nas devoluções de encomendas da campanha "Desconto 20% na compra de 2 artigos da nova coleção", essa percentagem será descontada no valor do/s artigo/s.

     

    Não se aceitam trocas nem devoluções de artigos de roupa interior, máscaras de proteção, álcool gel e agendas. As fragrâncias deverão ser devolvidas com o envoltório selado.